Saúde e Segurança no Trabalho: Como ela pode impactar sua empresa?

Saúde e Segurança no Trabalho: Como ela pode impactar sua empresa?

Muitas empresas enxergam a SST – Saúde e Segurança do Trabalho como uma atividade essencial de forma a prevenir acidentes de trabalho, reduzindo seus riscos e protegendo a integridade física do funcionário.

A SST analisa as causas dos acidentes e de doenças ocupacionais que possam afetar a saúde e a qualidade de vida dos seus funcionários. Dessa forma, torna-se um setor de extrema importância tendo como finalidade a saúde do colaborador, acarretando em uma maior produtividade e também como uma prevenção na redução de custos que a empresa possa acarretar, caso algum colaborador se acidente.

Leia também: Por que priorizar a segurança do trabalho na sua empresa?

Benefícios:

Como impacto benéfico para o orçamento da empresa, você investe em prevenção para que medidas mais severas sejam tomadas, como por exemplo, as retiradas do fundo da empresa. Caso a mesma não esteja seguindo as normas de segurança, podem levar multas altíssimas e assim impactar negativamente o seu fluxo de caixa e em processos judiciais.

Diz o velho ditado, melhor prevenir do que remediar!

A SST fiscaliza internamente se os colaboradores estão utilizando as EPIs, ou seja, os Equipamentos de Proteção Individual, assegurando que o mesmo mantenha sua saúde preservada. 

A cada período, a SST também é responsável por organizar workshops, palestras e outras atividades correlatas à saúde para alertar os funcionários sobre possíveis doenças ou hábitos inadequados. 

A intenção é utilizar esse setor como o canal de bem estar e qualidade de vida, tanto em ambiente externo quanto interno, para que bons hábitos sejam adquiridos como uma forma de evitar suspensões ou licença doença. 

Cada caso é um caso e só um médico habilitado poderá dizer sobre a saúde de qualquer pessoa, mas investir e trabalhar com prevenção é muito melhor do que gastar dinheiros com doença! 

Quer saber mais?

Está pensando em implementar um setor de SST na sua empresa? Fale conosco!

A Santiago Saúde & Segurança Ocupacional pode te ajudar! 

Solicite seu orçamento agora, clicando aqui!

Cadastre-se em nossa newsletter

Cadastre-se e recebas novidades e dicas valiosas para a saúde do seu negócio!