Segurança Ocupacional

Qual a melhor forma de falarmos com você?

Programas e Documentos Elaborados

  • PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
  • PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
  • LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho
  • PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção
  • PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário
  • APR – Análise Preliminar de Riscos
  • PPR – Programa de Proteção Respiratória
  • PCA – Programa de Conservação Auditiva
  • O.S. – Ordem de Serviço
  • Laudos – Insalubridade, Periculosidade, Ergonômicos, Máquina e Equipamentos,  Caldeiras.
  • Avaliações – Ruído, Poeira, Vapores, Radiações, Temperatura, Vibrações, iluminamento, Produtos Químicos.
  • PGR – Programa Gerenciamento de Riscos.
  • Perícias Juridicas

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam no mínimo um colaborador como empregado, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos colaboradores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

Constitui-se em um documento histórico-laboral do colaborador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo período em que exerceu suas atividades na respectiva empresa. O PPP tem por objetivo primordial fornecer informações para o colaborador quanto às condições ambientais de trabalho, principalmente no requerimento de aposentadoria especial.

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

É um programa que reúne um conjunto de informações para o correto gerenciamento dos resíduos. Visa a minimização da geração de resíduos, a correta armazenagem, transporte e destinação dos mesmos e a segurança das pessoas envolvidas em todo processo.

Orientar os colaboradores, através de Ordens de Serviço, quanto às precauções que deverão ser tomadas no sentido de evitar acidentes no trabalho ou doenças ocupacionais decorrentes dos riscos que irão encontrar no ambiente de trabalho e na execução de suas atividades.

O objetivo é a antecipação e reconhecimento dos riscos envolvidos na execução de determinadas atividades com o objetivo de proporcionar segurança a todos os colaboradores envolvidos.

Tem o objetivo de permitir o acesso por tempo determinado somente a pessoas autorizadas, em determinado ambiente onde existam riscos. Desta forma evita-se o acesso de pessoas que não são capacitadas a atuar com os riscos existentes no ambiente evitando doenças e/ou acidentes de trabalho.

Saúde Ocupacional

Com uma equipe experiente e capacitada para cuidar da Saúde Ocupacional ajudamos a promover um melhor ambiente de trabalho  e uma melhor qualidade de vida de seus funcionários e parceiros.

Segurança Ocupacional

Trabalhamos nas ações preventivas do ambiente de trabalho, visando um ambiente livre de riscos de acidentes e doenças ocupacionais, sempre em caráter protetivo, evitando possíveis danos ao empregado e a empresa.

Treinamentos

Seja In Company ou em nossas instalações, oferecemos cursos e treinamentos exclusivos, formatados de acordo com a sua necessidade, treinando e capacitando a equipe de forma personalizada.

E-social

Com a Santiago sua empresa se adequa ao E-social, informando todos os processos a respeito da Saúde e Segurança Ocupacional, onde serão transmitidas eletronicamente direto ao Ministério do Trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Cadastre-se e recebas novidades e dicas valiosas para a saúde do seu negócio!